Achei interessante por os 03 objetos na foto.
quinta-feira, 29 de maio de 2014
quarta-feira, 28 de maio de 2014
quinta-feira, 22 de maio de 2014
Conceição do Coité.
Conceição do Coité - BA. As vezes o sertão troca a sua cor característica árida e transforma-se em pastos verdes e céu nebuloso!
quarta-feira, 21 de maio de 2014
Pelô!
Mais uma do Pelourinho!
A história do bairro soteropolitano está, intimamente, ligada à história da própria cidade, fundada em 1549 por Tomé de Sousa, primeiro governador-geral do Brasil, que escolheu o lugar onde se localiza o Pelourinho por sua localização estratégica - no alto, próximo ao porto e com uma barreira natural constituída por uma elevação abrupta do terreno, verdadeira muralha de até noventa metros de altura por quinze quilômetros de extensão, facilitando a defesa da cidade.
Era um bairro eminentemente residencial, onde se concentravam as melhores moradias até o início do século XX.
A partir dos anos 1960, o Pelourinho sofreu um forte processo de degradação, com a modernização da cidade e a transferência de atividades econômicas para outras regiões da capital baiana, o que transformou a região do Centro Histórico em um antro de prostituiçãoe marginalidade.
Somente a partir dos anos 1980 (com o reconhecimento do casario como Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e dos anos 1990 (com a revitalização da região) é que o Pelourinho transformou-se no que é hoje: um centro de efervescência cultural.
Nas últimas décadas, o Pelourinho passou a atrair artistas de todos os gêneros: cinema, música, pintura, tornando-o um importante centro cultural de Salvador.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pelourinho_(Salvador)
terça-feira, 20 de maio de 2014
segunda-feira, 19 de maio de 2014
Simples, assim!!
Fé!!
Bom dia!! Não que seja certo ou errado. Mais creio que cada fitinha dessa tem um significado ímpar às pessoas que as colocaram lá. O que importa é a fé!
Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1
Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1
- Origem da Fitinha do Senhor do Bonfim
Os primeiros registros referentes à fitinha do Senhor do Bonfim datam de 1809 e antes ela era “conhecida como medida do Bonfim. O seu nome devia-se ao fato de que media exatos 47 centímetros de comprimento, a medida do braço direito da estátua de Jesus Cristo, Senhor do Bonfim, postada no altar-mor da igreja mais famosa da Bahia. (…) A “medida” era confeccionada em seda, com o desenho e o nome do santo bordados à mão e o acabamento feito em tinta dourada ou prateada. Era usada no pescoço como um colar, no qual se penduravam medalhas e santinhos, funcionando como uma moeda de troca: ao pagar uma promessa, o fiel carregava uma foto ou uma pequena escultura de cera representando a parte do corpo curada com o auxílio do santo (ex-voto). Como lembrança, adquiria uma dessas fitas, simbolizando a própria igreja”. (Fonte da Informação: Wikipedia).
sexta-feira, 16 de maio de 2014
quarta-feira, 14 de maio de 2014
Coisas simples.
As vezes nos pegamos em pensamentos tão complicados, que esquecemos das coisas simples. Nossas vontades acabam caindo no esquecimento e se perdem e meio a tantas cobranças...
Valorizemos as coisas simples... relembremos dos nossos desejos e sonhos. Hoje posto a foto do violão que comprei de um amigo a algum tempo e estava gardado, mudo...
Próximo desafio: seguir com as aulas de violão!
terça-feira, 13 de maio de 2014
Begin!!
14.05.2014
Boa noite.
Hoje tive a ideia de iniciar meu blog.
Essa é a primeira foto feita da minha T3. Estou gostando muito dela. É leve usando a lente 18 - 55 mm. Optei por um cartão classe 10 de 16 Gb e coloquei um filtro UV. Tenho feito boas fotos inclusive com pouca luminosidade. Em pouco mais de um mês lá se foram mais de 1k cliques.
Assinar:
Postagens (Atom)